Postagem em destaque

CEARÁ 108 ANOS!

  PARABÉNS CEARÁ! Postagem especial de 108 anos. RAIO X DA HISTÓRIA DO CEARÁ S.C. Histórico Geral Jogos: 4.526 (46 sem resultados) Vitórias:...

CEARÁ 2 X 1 NÁUTICO



Verdinha - O Ceará venceu o Náutico-PE por 2×1 na tarde deste sábado (25), e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Eduardo e Bill para o Vovô e Rony para o Timbu.

Primeiro tempo - Jogando na Arena Castelão, o Ceará fez valer o mando de campo e, desde o inicio, comandou as ações do jogo. O primeiro grande lance a favor do Vovô foi aos 20 minutos, quando Rafael Costa chutou com força e a bola passou raspando a trave defendida por Júlio César.

O lance, parecia uma prévia do que estava por vir. Aos 29, o lateral direito Eduardo cobrou falta com o pé esquerdo, a bola desviou na barreira montada pela zaga do Timbu, e enganou o goleiro. Após o gol sofrido, o Náutico-PE assustou a torcida alvinegra com o lateral direito Joazi.

O susto não abalou o time comandado por Sérgio Soares. Com 40 minutos, Wescley puxou um contra-ataque e tocou para Bill que, com categoria, mandou por cima do goleiro Júlio César, que nada pode fazer. Empurrado pela torcida, o Ceará ainda teve um pênalti, mas Rafael Costa desperdiçou.

Segundo tempo - Após o intervalo, o Ceará voltou com um comportamento diferente da primeira etapa. O Náutico-PE aproveitou o mal momento do Vovô e, aos 4 minutos, marcou. O meia Renan Oliveira, que havia entrado no segundo tempo, lançou para Rony, que dentro da área, passou pelo goleiro Éverson e tocou para o fundo da rede.

O gol deu ânimo para o Timbu, que começou a pressionar o Ceará. Porém, o maior volume de jogo foi diminuindo com o passar do tempo e o Vovô equilibrou a partida. Aos 23, o lateral esquerdo Thallyson cruzou rasteiro, Eduardo desviou, e sobrou para Bill, que dominou mal e deixou a bola sair pela linha de fundo.

Com 35 minutos, Bill teve nova chance de ampliar o placar. O camisa 9 alvinegro ganhou uma disputa de bola com o zagueiro do Náutico, Rafael Pereira, ficou cara a cara com Júlio César, mas o goleiro do Timbu defendeu. O lance, foi o último com perigo, da partida.